COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Sessão Ordinária 11/09/2023

Sessão Ordinária 11/09/2023

11-09-2023

TRIBUNA: o presidente Ivan Luis Henz (PSB) , saudou colegas vereadores, demais presentes e os que acompanham pelas redes sociais. Manifestou seus sentimentos de tristeza e pesar, juntamente com seus colegas por todos os acontecimentos que o Vale do Taquari e arredores está passando em virtude das enchentes, e conforme informações, foram mais de 70 municípios atingidos pelas cheias, onde lamenta todas as perdas materiais, mas acima de tudo à perda de muitas vidas. Parabenizou a todos os voluntários que estão ajudando nesse momento, tentando amenizar um pouco essa dor e sofrimento, muitos voluntários do nosso município e a todos que estão ajudando de uma maneira, com doações, na mão de obra e em orações. Parabenizou a nossa Administração municipal que deste o início da tragédia, ajudou as cidades atingidas com seus equipamentos e funcionários auxiliando no que for preciso. Falou da 2ª Galinhada que teve no último Sábado, no CTG Querência do Sério, evento comemorativo a semana Farroupilha e também um gesto solidário, o qual boa parte da arrecadação será destinada às vítimas das enchentes. Fez um convite a todos, através do grupo de cursilhos de Sério, que no próximo Domingo terá a Ultréia, à partir das 10hs, com Missa na Igreja Matriz e após o almoço, onde os cartões poderão ser adquiridos com o grupo de cursilhistas. Falou que a Câmara Legislativa irá encaminhar um Ofício ao Poder Executivo, solicitando informações da estruturação da Defesa Civil em nossa cidade, o qual vê a importância diante dos fatos que estão ocorrendo e sua atuação nos municípios. Reforçou a importância da Assistência Social (CRAS) do nosso município, onde se vê o excelente trabalho que estão exercendo em parceria com os municípios afetados, levando conforto e realizando um serviço técnico significativo, assim como os bombeiros, policiais civis e militares, se empenhando ao máximo para que tudo volte o mais breve possível a normalidade.