COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Sessão Ordinária 03/08/2023

Sessão Ordinária 03/08/2023

03-08-2023

TRIBUNA: O vereador Tiago André Ariotti (PSB) agradeceu ao Deputado Federal Heitor Schuck (PSB) pela emenda parlamentar no valor de R$ 238.000,00 e também pela parceria e empenho com o município todos os anos destinando diversas emendas, sejam elas na área da educação, saúde e segurança. Este ano se optou em comprar um trator para ajudar nos trabalhos da Secretaria da Agricultura e também atender melhor os agricultores do município fazendo com que o produtor consiga desenvolver cada vez mais a sua propriedade e as suas condições de trabalho, o vereador acredita que ainda será necessário colocar um aporte financeiro por parte do município para conseguir adquirir um trator de boa qualidade, pois somente com essa emenda não será possível devido ao alto custo de um implemento como o necessário, segundo ele esse aporte será feito pois é de extrema importância esse implemento agrícola para que seja mais prático poder atender a demanda dos produtores do município. O vereador considera importante a pavimentação da Rua 7 de Setembro com o valor de R$ 500.000,00 do recurso livre, pois segundo ele: “Considero muito importante e como sempre digo, onde passa o acesso asfáltico , passa o progresso do município, eu acho que é muito importante a gente conseguir recursos e fazer essas obras, mas também peço que o executivo dentro do possível analise e pense como próxima pavimentação as ruas Borges de Medeiros e Vinte de Setembro no centro da cidade que conversamos um pouco com os moradores e eles estão esperando já por um bom tempo”. Por fim fez um pedido para a Secretaria de Obras que fosse verificar um terreno próximo as casas populares novas, mais especificamente próximo a casa do senhor Décio Franck onde se encontra uma vegetação muito alta e com uma única árvore enorme próximo das casas, o vereador foi procurado pelos moradores e relataram a preocupação com o perigo de queda da árvore que pode cair em cima das casas. O vereador acha muito importante o município entrar em contato com o dono do terreno e se ele não fizer o município fazer a roçada antes que aconteça algo.